EDUCAÇÃO

“ Não, não tenho um caminho novo. O que tenho novo é o modo de caminhar.”

Tiago de Melo, Poeta brasileiro

 

 COMO TRABALHAMOS

Reconhecendo que cada criança é única e tem seu próprio ritmo, o ensino individualizado e diferenciado surge no contexto educativo da Casa do Povo como uma constante tentativa de dar resposta às necessidades específicas de cada criança.

Através de uma pedagogia ativa pretende-se desenvolver aprendizagens significativas e reais, desenvolvidas por atividades diversas e com intencionalidade educativa.

A Casa do Povo pretende a interação de todos os elementos que compõem a comunidade educativa. As relações pessoais são privilegiadas, a discussão, torna-se num elemento essencial na gestão, na medida que se procura obter contínuos consensos.

 Privilegiamos as várias metodologias de cooperação e a definição de valores são uma constante, pretende-se que sejam incluídos em todos os momentos do dia.

Pretendemos, com tudo isto valorização todo o “up grown ” que a criança já trás, ou seja o “seu mundo”, e fornecer novas aprendizagens, a fim de que resulte em progresso no seu desenvolvimento e as torne felizes por estarem aqui!

 

A NOSSA OFERTA

Creche

Recebe crianças desde os 3 até aos 36 meses (3 anos), que se encontram distribuídos por quatro salas de atividades de acordo com a faixa etária, com uma capacidade total de 48 crianças.

AEC

Neste momento, a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines possui parceria com o Agrupamento de Escolas de Silves  e Silves Sul.As Atividades de Enriquecimento Curricular no 1º ciclo do ensino básico, que a Casa do Povo promove, são atividades educativas e formativas e que se inscrevem no respeito integral dos artigos 7º e 9º da secção IV, do despacho n.º9265-B/2013 de 15 de julho de 2013. No Agrupamento de Silves, leccionamos Inglês, Atividade Física e Desportiva e Domínio Artístico das 16h00 às 17h00. No Agrupamento Silves Sul, proporcionamos aos nossos alunosAtividades Físicas e Desportivas, Atividades Culturais, Jogos Tradicionais e Domínio Artístico das 16h30 às 17h30.

 

 

 

 

CATL

Tem capacidade para 120 crianças de 1º e 2º ciclo.

Nesta valência existem três salas de atividades e uma biblioteca de apoio.

Uma das salas encontra-se apetrechada com equipamento na área das novas tecnologias de informação.

Horário :

2ª a 6ª feira

08h00 às 20h00

Jardim de Infância

 

CAF

Ensino de Linguas estrangeiras

 

As aulas de Português Língua Não Materna, são aulas destinadas a estrangeiros residentes que pretendam aprender a língua do país que os acolheu, Portugal. Disponíveis para os níveis A1, A2, B1 e B2, as aulas têm uma duração variável de 1h30 ou 3h00 por semana. 

Para mais informações 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telf. 282 333 130